Por vezes fazer amigos na vida adulta é um pouco diferente de fazê-lo quando e mais jovem, até porque nesta altura não tem medo de expor-se aos outros e mostrar aquilo que realmente é. Para que o consiga fazer agora, vamos dar-lhe algumas dicas que vão permitir-lhe mostrar-se como é na verdade.

Conheça novos lugares - É uma excelente oportunidade para encontrar outras pessoas e quem sabe acabar por se surpreender com o lugar e também com quem o frequenta.

Mostre que se importa - Após conhecer novas pessoas, é necessário que crie uma conexão com elas e por isso deve continuar a trabalhar para que isso aconteça. Lembre-se que deve mostrar que se importa com os seus amigos, estando presente e sempre disponível para eles.

Conheça-se - O facto de se conhecer permiti-lhe ter uma relação facilitada consigo mesmo, bem como com outras pessoas que se relacionar.

Faça o que gosta - Quando faz aquilo que gosta é normal que expresse mais felicidade e por isso acaba por criar um lado em si, que lhe permite conhecer outras pessoas.

Frequente os lugares que mais gosta - Ao fazer isso é muito mais fácil para si fazer novos amigos, até porque frequentar os lugares que mais gosta, torna mais acessível a amizade com pessoas que partilham os mesmos interesses e gostos parecidos com os seus.

Seja sincero e honesto - A confiança é essencial em qualquer relação, assim como a sinceridade e por isso o facto de ser você mesmo permite que seja mais sincero consigo e também com os outros.

Seja você mesmo - É muito importante que seja você mesmo e por isso é necessário que consiga refletir, assim como ganhar consciência sobre quem é enquanto pessoa.

Sorria - O sorriso permite mostrar aos outros que se encontra aberto a novas amizades e por isso as pessoas que sorriem tornem-se mais simpáticas, assim como interessantes. Por isso já sabe aproveite para sorrir muito!

Olhe - A amizade é um sentimento de troca e por isso o facto de fazer novos amigos, leva-o a compreende-los e também a apoiá-los.

Esforce-se - Para manter as suas amizades deve esforçar-se por partilhar histórias e temas, que revelem que os outros estão a prestar atenção e acima de tudo interesse nas suas palavras. O facto de a amizade ser uma troca permiti-lhe que consiga esforçar-se para que esta conexão continue a crescer.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.