A minha vida deu uma volta enorme para muito melhor no último ano e meio!

Tudo começou após ter tido um acidente de viação, em meados de 2008, que me obrigou a repensar o meu peso, já que sofri sequelas a nível da coluna cervical, tendo-me sido vivamente aconselhado pela classe médica que perdesse peso.

Assim surgiu um desafio já antigo e, da vontade abafada durante décadas de perder peso de forma razoável e duradoura, não querendo mais uma vez enveredar pelas temíveis dietas de efeito yo-yo e fazendo questão em investir na adopção dum estilo de vida saudável, segui um percurso de coragem e auto determinação que me levou a perder um total de 35 kg!

Entretanto, motivada pela perda de peso, fui coleccionando conquistas para um dia-a-dia salutar, conquistas essas que me permitiram alcançar maior saúde, mais vitalidade e, acima de tudo, aumentar a minha auto-estima, ou seja, mudei para muito melhor!

O caminho percorrido deu-me então a confiança necessária para investir em mim própria de uma forma nunca antes experimentada, nomeadamente através de reeducação alimentar para garantir uma gestão de peso sustentada (respeitando as indicações da nova roda dos alimentos e bebendo pelo menos 1,5 l de água por dia) e exercício físico, incluindo caminhadas de pelo menos 30 minutos. Comprei inclusivamente um pedómetro para monitorizar a quantidade de passos dada por dia.

Por outro lado, à medida que fui perdendo peso, fui renovando o meu guarda-roupa e experimentando estilos que antes não considerava apropriados ao meu formato XL e que actualmente se adaptam na perfeição ao meu corpo. Com tudo isto, ganhei juventude e frescura. Acima de tudo, aprendi que viver melhor é investir numa vida saudável e compreender que cada dia é um desafio para garantir um futuro ainda bem melhor!

Este testemunho é um dos relatos concorrentes ao Passatempo O leitor mais saudável do ano. Para saber quem ganhou, clique aqui.