A estatística tem apresentado dados relevantes. Quanto mais velhos ficamos, menos probabilidade temos, de ter uma vida sexual ativa.

Num estudo realizado em homens e mulheres com idades concentradas entre os 75-85 anos, apenas 30% ainda mantinham uma vida sexual ativa. Os cientistas atribuem esta baixa percentagem como consequência de uma saúde mais debilitada.

Os investigadores descobriram também que os homens e mulheres num estado de saúde considerado bom, ou excelente, são pelo menos duas vezes mais ativos sexualmente.

Em média, um homem com 30 anos, ainda tem cerca de mais 45 anos de vida. A vida sexual ativa mantém-se por 35 desses 45 anos, ficando cerca de 10 anos sem qualquer atividade sexual.

Um homem que apresente uma boa ou excelente condição de saúde, pode prolongar a sua vida sexual por mais 5-7 anos, já as mulheres podem prolongar por mais 3 a 6 anos.

A saúde é algo que cada um de nós pode e deve preservar, sendo o estilo de vida a principal condicionante para um estado de saúde saudável.

Assim, a melhor forma de preservar a sua vida sexual é tomar conta da sua saúde!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.