A mamografia em conjunto com a ecografia mamária são os exames de eleição para a deteção deste cancro, assim como das restantes patologias que afetam a mama.

O diagnóstico precoce é muito importante pois permite a deteção numa fase inicial da sua progressão, aumentando assim a probabilidade de cura e de recuperação completa.

A mamografia em conjunto com a ecografia mamária são considerados exames de rotina em mulheres com idades compreendidas entre os 35 e 40 anos. Em mulheres jovens até aos 35 anos, grávidas e lactantes, a ecografia mamária é o exame de 1ª linha.

A mamografia utiliza uma baixa dose de radiação e produz imagens com grande informação diagnóstica, assim como com elevado grau de contraste e de resolução. Deve ser efetuada na 1ª fase do ciclo menstrual, de forma a diminuir o incómodo associado à compressão mamária, sendo que a mulher não deve utilizar cremes, desodorizantes ou pó de talco nas axilas para não causar artefactos na imagem.

Por IMAG

A IMAG ganhou o Prémio Cinco Estrelas 2016 na categoria “Centros de diagnóstico” com uma classificação global de 8,87, numa escola de 1 a 10. Mais informações AQUI.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.