Idade: 26
Peso: 74 kg
Altura: 1,82

Que tipo de exercício físico pratica?

Desde pequeno que pratico vários desportos. Comecei pela natação e mais tarde fui campeão nacional de ginástica. Hoje em dia, faço mais ginásio mas, sempre que tenho oportunidade, ando de bicicleta, nado, jogo voleibol e faço uns [saltos] mortais na praia. Correr é aquilo de que menos gosto!

Quantas vezes por semana pratica exercício?

Depende do tempo que tenho disponível. Quando era federado, treinava cinco horas por dia e chegava a ir 10 vezes por semana ao ginásio. Hoje, tento ir pelo menos duas vezes. E nunca treino mais do que 1h30. Cheguei a ter um personal trainer nos tempos em que andava mais preguiçoso. É bom para quem precisa de uma motivação extra ou para quem quer obter resultados mais rápidos.

Que efeito é que o exercício tem na sua saúde?

É bom para os olhos e para a saúde. Se não faço desporto, fico cansado e sem energia. É estranho mas comigo funciona assim. Gosto de me sentir activo, com bom aspecto e saudável.

Em que medida o desporto mudou a sua vida?

Eu não sei o que é viver sem desporto. Para além de me ter dado uns ombros largos, faz com que me sinta bastante saudável. Tenho a certeza de que, no futuro, será uma mais valia para a minha qualidade de vida. Todos deveriam fazer exercício. Iriam sentir-se mais activos, com uma maior disposição e com certeza com muitas ou muitos mais pretendentes (risos).

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Prefiro fazê-lo em espaços abertos porque amo a natureza. Mas, infelizmente nem sempre tenho tempo para ir à praia ou à serra. Assim sendo, opto pelo meu ginásio, que fica mesmo ao lado de casa e também tem um ambiente agradável.

Texto: Cláudia Vale da Silva

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.