Manter o peso perdido nem sempre é tarefa fácil. Para que não recupere os quilos de que tanto lhe custou livrar-se, há algumas regras simples que a vão ajudar.

O segredo está no equilíbrio: para evitar situações indesejadas apresentamos-lhe algumas dicas que lhe permitirão manter a forma e evitar retrocessos.

Durante uma dieta, nunca deve privar o organismo dos nutrientes essenciais ao seu equilíbrio metabólico e nervoso porque, para perder peso eficazmente, sem recuperar os quilos perdidos, há que fazê-lo de forma saudável a nível físico e nervoso.

Manter uma alimentação equilibrada e variada é o primeiro passo para garantir o sucesso de todo o processo adelgaçante.

Aqui ficam algumas dicas que podem ajudá-la a proteger-se do famoso efeito “iô-iô”, permitindo-lhe emagrecer mais rápida e eficazmente, mantendo o peso perdido.

Para começar, conheça os alimentos que pode comer sem restrições:
- Proteínas: peixes, frango, carne, queijo branco 0%...
- Legumes: cozinhados e crus a cada refeição, para um equilíbrio alimentar e celular e garantir a obtenção de sais minerais e fibras.

Controle sem nunca eliminar:
- Os açúcares de absorção lenta: pão, arroz, massas, batatas. É na quantidade, nos acompanhamentos (molhos…) e nas associações que reside o perigo para o equilíbrio alimentar.

Restrinja, progressivamente, o consumo de:
- Gorduras saturadas ou não saturadas: charcutarias, fritos, margarinas, salsichas, queijos gordos ou amanteigados, carnes gordas, manteigas, óleos, ovos.
- Os açúcares rápidos: álcool, açúcares, mel, bebidas gaseificadas, sumos artificiais, pão branco, arroz branco.

Agradecimentos: Forté Pharma

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.