Se por um lado achamos que lavar retira toda a sujidade de algum alimento, por outro também pode existir o risco de propagação de bactérias, retirar o gosto, os benefícios e até a textura.
Sim, revela uma análise a vários estudos do Centro de Serviços de Investigação do Parlamento Europeu. Ao optar por estes produtos, estará a ingerir menos substâncias prejudiciais à sua saúde.
Existem ingredientes que são considerados especiais por serem muito ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, além de aminoácidos essenciais e gorduras saudáveis. Destacamos oito!
A castanha é "um fruto saudável" para o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Vale a pena recordar o quão bem a castanha pode fazer à sua saúde. Tome nota.
Nos meses de maior frio, há quem procure reforçar as defesas do organismo com este fruto. Mas existem outras opções com maiores quantidades desta substância!
Toda a gente comete erros, certo? Mas se está a fazê-los durante um período de tantos sacrifícios, como a dieta, corre o risco de singrar numa luta inglória. Conheça 8 erros comuns.
Se consumir cada alimento na época própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.
Em menos de 30 anos, a obesidade duplicou. Atenta ao fenómeno, a Organização Mundial de Saúde tem-se multiplicado em apelos. O fenómeno é transversal a todas as faixas etárias.
Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso, criou um plano de sete dias que o vai ajudar a queimar mais calorias enquanto come. Veja o que deve ingerir em cada um dos dias!
Também apelidados de frutos do bosque, estão repletos de vitaminas e de outras substâncias antioxidantes. Ideais para um snack ou para um lanche, são recomendados por nutricionistas e dietistas.
São da mesma família, mas as suas propriedades são mais intensas e as suas funções mais eficazes. Saiba qual é a melhor forma de o preparar e as vezes por dia que o deve ingerir para conseguir emagrecer.
Quer emagrecer e não consegue? Damos-lhe uma ajuda, revelando de seguida 50 descobertas científicas que ajudam a alcançar o peso ideal de forma saudável, equilibrada e sustentável!
Existem alimentos que se anulam do ponto de vista nutricional quando são ingeridos em conjunto. Por isso, trate de evitar estas misturas para não ingerir calorias inúteis.
Por muito benéfica que seja, adotar este estilo de dieta deve ser algo gradual e é necessário obter toda a informação acerca das transformações que irão ocorrer durante o processo.
Aquilo que lhe dá o efeito picante leva também o organismo a queimar mais calorias e a eliminar gordura, confirmam vários estudos internacionais. Saiba qual é a melhor forma de a consumir.
Se consumir cada alimento na época própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.
Se consumidas em excesso, algumas substâncias tóxicas podem até matar. Mas nunca se esqueça: "É a dose que faz o veneno", diz o cientista Ed Blonz, num artigo publicado pela American Cancer Society. Saiba do que estamos a falar.
Para além de nutritivas, a sua riqueza antioxidante ajuda a prevenir o cancro, o envelhecimento e os problemas circulatórios. Saiba, no entanto, os cuidados a ter com a sua ingestão.
É à alimentação que vamos buscar os nutrientes necessários para nos mantermos saudáveis. Mas, devido ao stress do dia a dia, nem sempre praticamos um regime alimentar adequado às nossas necessidades.
O outono é, por excelência, a estação desta fruta de sabor característico, que também melhora o aspeto da pele, combate a diarreia e a colite e ainda favorece o controlo da glicemia.