O Tribunal de Aveiro adiou esta terça-feira 'sine die' o início do julgamento de dois enfermeiros do Hospital de Aveiro que estão acusados de dois crimes de homicídio por negligência pela morte de uma mulher e do feto, durante o trabalho de parto.
O nível do mar aumentou 20 centímetros nos últimos 100 anos, um fenómeno sem precedentes em milénios, revela um estudo divulgado publicado na Austrália.
Os concessionários de praia são obrigados, a partir de quarta-feira, a colocar as placas de sinalização “Praia não vigiada” nos espaços balneares que estão sob a sua alçada.
A Sociedade Portuguesa de Pediatria considera a vacina contra a meningite tipo B, infeção que pode ser letal, como a “única forma de proteção contra a doença”, indicando que pode ser administrada a todos os lactentes, crianças e adolescentes.
As unidades de saúde públicas têm, para já, orçamento para as ações de combate ao Ébola. Se aumentar o nível de vigilância e ação, o Ministério da Saúde poderá solicitar mais dinheiro às Finanças, segundo fonte oficial.
Um estudo recentemente publicado na revista científica Sleep Medicine conclui que a quantidade de horas de sono necessária varia de género. De hábitos. E da qualidade da noite. A investigação também conclui que quem dorme menos, falta mais ao trabalho.
Brittany Maynard tem um tumor no cérebro em fase avançada. Aos 29 anos, mudou-se com a família para o estado de Oregon, onde pode optar por uma morte medicamente assistida, uma "morte digna" como lhe chama.
Qualquer caso suspeito de Ébola que dê entrada nas urgências de um hospital privado será isolado e encaminhado, através do INEM, para um dos hospitais de referência, disse à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje sete dos 18 distritos do continente sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte.
Os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo vão fazer este ano 35.400 colonoscopias, um acréscimo de 5.000 face às realizadas em 2013, representando um aumento de 15 a 20%, estima a Administração Regional de Saúde.
Uma investigação de imagem cerebral sobre a perceção visual desenvolvida pela Universidade de Coimbra é o principal tema de capa da edição de outubro da revista científica "Human Brain Mapping".
O diretor-geral da Saúde, Francisco George, garantiu esta segunda-feira que as autoridades portuguesas vão continuar atentas à situação do Ébola, apesar de as análises efetuadas à doente com suspeita de ter contraído o vírus terem dado resultado negativo.
A dieta de uma pequena aranha da Malásia pode ser chave para reduzir a propagação de algumas das piores doenças do mundo, como a malária, de acordo com uma investigação levada a cabo por cientistas da Nova Zelândia, Singapura e China.
Todos os distritos do continente estão esta segunda-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva por vezes forte.
O estado de saúde da auxiliar de enfermagem espanhola infetada com o vírus do Ébola agravou-se depois de ter passado uma noite “mais complicada”, segundo fontes hospitalares, que recusaram avançar mais pormenores.
A unidade de pedopsiquiatria do Hospital de Ponta Delgada, nos Açores, debate-se com um grande volume de pedidos, superior à capacidade de resposta e a lista de espera para uma primeira consulta a crianças e jovens atinge os oito meses.
O presidente da Sociedade Americana do Sangue e Transplante de Medula, Sergio Giralt, disse hoje no IPO/Porto que o novo tratamento do mieloma múltiplo, uma doença hematológica maligna, “é adaptado ao doente e à doença”.
O secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, afirmou hoje em Coimbra que não há razão para "alarme social" em Portugal relativamente à epidemia de Ébola.
Seis médicos de família cubanos foram contratados para reforçar o Centro de Saúde de Odemira, o que vai permitir que seis mil utentes do concelho passem a ter clínico da especialidade, anunciou hoje o município.
No Hospital Carlos III, onde foi detetado o primeiro caso de doença em território espanhol, enfermeiros e profissionais de limpeza andam assustados. Novas terapêuticas em avaliação não acalmam receios
A autorização foi dada pelo Infarmed e autoriza a produção de uma espécie de canábis com concentrações muito baixas de tetraidrocanabinol, a substância psicotrópica da planta. A produção servirá para produzir medicamentos no Reino Unido.