A diretora da Organização Mundial de Saúde, Margaret Chan, apelou para uma “ação global” para acabar com a indústria tabaqueira e elogiou os progressos mundiais feitos na luta contra o tabagismo.
Cinco professores de medicina moçambicanos concluem no domingo uma formação de dois meses nos hospitais do Porto no âmbito do projeto ‘Health 4 Mozambican Children and Families’ (Health4Moz) que visa melhorar a sua qualificação técnica.
A chegada da Primavera traz mais sol e calor mas também mais espirros, comichão e olhos vermelhos. A Unidade de Imunoalergologia do Hospital Lusíadas Lisboa deixa alguns conselhos para prevenir o incómodo causado pelas doenças alérgicas.
A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai exigir ao governo que tome medidas para garantir maior proteção aos consumidores que subscrevem seguros e planos de saúde.
A câmara de Santo Tirso recusou esta quarta-feira ser responsável pelo adiamento da abertura da Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Martinho do Campo, apontando que esta depende da "boa vontade" da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).
Cerca de 750 milhões de pessoas no mundo vivem sem acesso a água potável, o que resulta na morte de mais de meio milhão de crianças por ano, indica um comunicado divulgado esta quarta-feira pela organização Plan Internacional.
A ideia ganhou força dentro da classe depois da proposta de lei do Governo sobre a lista de pedófilos ter sido aprovada pelo Conselho de Ministros na semana passada.
Uma equipa de pesquisadores da Universidade britânica de Leeds anunciou ter descoberto uma planta rara, somente cultivada em países da África Austral, nomeadamente Moçambique, com “grande potencial” para inibir o crescimento das células do cancro do rim.
Tomar aspirina ou ibuprofeno tende a reduzir o risco de cancro do cólon e do reto na maioria da população, mas não funciona em pessoas com algumas variações genéticas, defendem investigadores num novo estudo.
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, Vieira Pires, disse hoje à agência Lusa considerar positivas as medidas de incentivo para a fixação de médicos aprovadas pelo Governo.
A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) disse hoje ter "acabado o estado de graça" da administração daquele centro hospitalar (CHMT), tendo apresentado um conjunto de reivindicações subscritas por cerca de 20 mil pessoas.
A diminuição do financiamento público nas despesas em saúde promoveu o crescimento dos seguros de saúde, cujo mercado se está a ressentir com a redução do rendimento das famílias, segundo um estudo da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) aponta para a existência de um oligopólio (controlo por poucas empresas) nos seguros de saúde em Portugal, uma vez que os dois maiores concorrentes dominam a maioria do mercado.
Os portugueses compram seguros de saúde para conseguirem uma consulta mais rapidamente, enquanto o custo e as situações não cobertas são o principal motivo de insatisfação com este produto, segundo um perfil elaborado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) quer investir cinco milhões de euros em obras de remodelação do bloco operatório do hospital de Faro e na ampliação da unidade de cuidados intensivos coronários, disse o administrador.
A ministra da Saúde de França, Marisol Touraine, disse esta terça-feira que as mulheres que têm implantes mamários "não devem preocupar-se excessivamente" com o risco de cancro associado ao uso de próteses, não recomendando a sua retirada.
Meia centena de utentes da extensão de saúde de Fradelos, Famalicão, manifestou-se esta terça-feira à porta daquela unidade contra a atuação da médica ali colocada, acusando-a de “falta de modos” e de “não ligar” aos doentes.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu produtos alimentares impróprios para consumo e de azeite, vestuário e calçado falsificados, num valor superior a 62.000 euros.
A Câmara de Arruda dos Vinhos vai auxiliar doentes no concelho a pagar medicamentos, através da atribuição de cheques-farmácia, cujo regulamento foi já aprovado em reunião do executivo, informou hoje o presidente da autarquia.
As autoridades de saúde francesas alertaram para o risco de cancro associado ao uso de próteses mamárias, depois de terem surgido no país vários casos de cancro em mulheres com implantes, noticiou hoje o jornal Le Parisien.
E o que é o amor? A resposta a estas perguntas tem intrigado milhões de pessoas ao longo dos séculos, desde poetas, a adolescentes e cientistas. Investigadores chineses afirmam ter descoberto o segredo de como esta emoção afeta o cérebro, abrindo caminho para a criação de um teste do amor.
A Associação Nacional AVC alerta as entidades governamentais para a urgência de se implementar um novo modelo de intervenção ao nível da reabilitação das vítimas de acidente vascular cerebral em Portugal.
A Comissão da Proteção dos Consumidores do Parlamento Europeu (PE) deu esta terça-feira luz verde à instalação em veículos dos dispositivos automáticos de chamadas de emergência eCall, que ligam para o 112 em caso de acidente, reduzindo o tempo da resposta médica para metade.