A linha de ajuda para prevenção do suicídio SOS Voz Amiga precisa com urgência de voluntários para conseguir assegurar as oito horas diárias de atendimento, disse à agência Lusa o presidente do serviço.
O Governo angolano vai reforçar as medidas de combate à malária, que este ano já matou pelo menos 1.089 pessoas, e à cólera, que matou 12 pessoas, segundo um plano de emergência hoje divulgado.
Em Portugal, ocorrem cerca de 10.000 casos de paragem cardiorrespiratória ou morte súbita cardíaca por ano. Segundo dados do INEM, apenas 3% das vítimas sobrevive, o que reflete lacunas do nosso sistema de socorro pré-hospitalar.
O Ministério Público (MP) acusou um médico e uma farmacêutica por crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, os quais através de um esquema de receitas forjadas terão lesado o Estado em mais de 74 mil euros.
Algumas horas por semana de atividade física, mesmo de baixa intensidade, como caminhar ou fazer jardinagem, podem diminuir o risco de morte prematura, sugere um estudo publicado esta terça-feira.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) alertou hoje para a carência de profissionais na Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda e para a necessidade da contratação "urgente" de 130 enfermeiros.
A Quercus desafia os portugueses a desistirem dos produtos descartáveis durante 40 dias, no âmbito de uma iniciativa europeia para sensibilizar para o problema do plástico, um poluente que permanece na natureza centenas de anos.
A Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, apoiou, no ano passado, 82 munícipes carenciados e com doença comprovada por diagnóstico médico na aquisição de 2.363 embalagens de medicamentos, através do Programa “abem: Rede Solidária do Medicamento”.
Áreas metropolitanas pretendem assumir gestão e especialidades na Saúde no âmbito do pacote descentralizador a propor ao Governo, avança hoje o Jornal de Notícias.
Cerca de 224 milhões de pessoas estão subnutridas no continente africano, afetado pelas alterações climáticas e os conflitos que aumentam a insegurança alimentar, salientou esta segunda-feira um responsável da FAO.
As séries televisivas sobre hospitais, como “Anatomia de Grey”, podem criar falsas expectativas nos doentes que recebem tratamentos traumatológicos, segundo um estudo publicado hoje na revista 'online' Trauma & Surgery.
Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Portugal está entre os 20 países com menos mortes de r
A Guiné-Bissau é o pior país lusófono na taxa de mortalidade neonatal, ocupando o sexto lugar de um índice em que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) analisou a situação em 2016 em 186 países. Portugal está entre os 20 países com menos mortes de recém-nascidos.
Análises inovadoras ao sangue e à urina poderão vir a detetar precocemente o autismo nas crianças, ligado a danos nas proteínas que estão no plasma sanguíneo.
A obra de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém (Setúbal), já em curso, deverá estar concluída em outubro, num investimento de 1,2 milhões de euros.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alerta que o mundo "corre o risco de perder a corrida" face à aceleração das alterações climáticas e vincou a "falta de ambição suficiente" para concretizar as metas internacionais.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) recebe terça-feira os certificados que permitirão a este organismo ministrar o primeiro curso de suporte básico de vida e desfibrilhação automática externa destinado a profissionais de saúde.
Um estudo realizado nos hospitais públicos nacionais revelou que em 6% dos internamentos ocorre pelo menos um evento adverso, uma situação que se associa a um aumento de 5% para 7% do risco de morte hospitalar desses doentes.
Uma equipa de investigadores identificou um gene que poderá desempenhar um papel protetor na prevenção de doenças cardiovasculares ao diminuir os níveis de colesterol nas artérias.
O sarampo provocou 35 mortes no ano passado, incluindo uma em Portugal, na região europeia considerada pela Organização Mundial da Saúde, que inclui cerca de 50 países.
A venda de ovos frescos produzidos por galinhas em gaiolas vai ser proibida em França a partir de 2022, permitindo-se apenas a compra de ovos de animais criados ao ar livre, anunciou o Governo francês.