Portugal desceu esta semana de quinto para oitavo país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2, com uma média diária de 188 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo o site Our World in Data.
Cerca de 37.700 bebés nasceram em Portugal no primeiro semestre, uma redução de mais de 4.400 relativamente ao período homólogo e que representa o valor mais baixo nos últimos 30 anos, segundo dados do Instituto Nacional Ricardo Jorge.
Itália registou 5.321 novos casos de covid-19 e cinco mortes nas últimas 24 horas, e já vacinou mais de 60% da população acima dos 12 anos de idade, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Milhares de pessoas protestaram hoje nas ruas de Berlim, na Alemanha, contra as medidas anti-pandemia do Governo, apesar das proibições de ajuntamentos, levando a confrontos com a polícia e 500 detenções, segundo as autoridades.
Os Estados Unidos não deverão regressar aos confinamentos para conter a covid-19, apesar do aumento de casos devido à variante Delta do vírus, defendeu hoje o principal perito em doenças infecciosas do governo americano, Anthony Fauci.
Moçambique registou 28 óbitos por covid-19 e 1.513 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde, na última atualização sobre a pandemia.
Portugal regista hoje oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, segundo os dados oficiais.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 44 novos casos de covid-19 e 40 recuperações, havendo no arquipélago 563 casos positivos ativos, informa hoje a Autoridade de Saúde açoriana.
A Alemanha exige a partir de hoje um teste negativo para todos os viajantes com 12 anos ou mais que pretendam entrar no país e não tenham a vacinação completa contra a covid-19 ou o certificado de recuperação da doença.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.220.816 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Mais de 1.200 adolescentes residentes na Madeira com idades entre os 12 e os 17 anos foram vacinados no sábado contra a covid-19 no primeiro 'open day' promovido para este escalão etário, disse hoje fonte do Governo Regional.
Israel começou hoje a administrar, de forma generalizada, a terceira dose da vacina contra covid-19 em adultos com mais de 60 anos, após iniciar esta fase na sexta-feira com o presidente e um número reduzido de pessoas.
Descontos em aplicações na entrega de comida ou de táxi são alguns dos incentivos que serão oferecidos no Reino Unido para promover a vacinação entre os mais jovens, anunciou hoje o ministro da Saúde, Sajid Javid.
O levantamento gradual das restrições em função da vacinação contra a covid-19 arranca hoje com regras aplicáveis em todo o território continental, inclusive o limite de horário de encerramento até às 02:00 para restauração e eventos culturais e desportivos.
A Guiné-Bissau registou mais uma vítima mortal e 28 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo dados este sábado divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.
O Brasil registou 910 mortos e 37.582 novos casos de contágio por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o 'site' oficial das autoridades de saúde do país, onde a estirpe delta tem vindo a progredir.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou este sábado que as autoridades de saúde não proibiram a vacinação contra a covid-19 para crianças saudáveis, considerando que "esse espaço continua aberto à livre escolha dos pais".
A qualquer momento, deverá estar atento a sinais de alarme, como tosse persistente, expectoração com sangue, falta de ar, dor no peito, ombro e/ou costas. Estes são sintomas comuns ao cancro do pulmão e se tiver algum deles deverá procurar aconselhamento médico o mais breve possível.
A campanha #EuSouRaro/a junta a associação de doentes e a sociedade científica com o propósito de gerar maior conhecimento da sociedade e dos profissionais de saúde sobre esta doença rara, e de alertar para a importância do seu diagnóstico atempado.
Três pessoas morreram em Angola nas últimas 24 horas, vítimas de covid-19, elevando o número de óbitos para 1.011, avançou a Direção Nacional de Saúde Pública daquele país no boletim epidemiológico hoje divulgado.
A pressão hospitalar causada pela covid-19 continua a crescer em França, onde, nas últimas 24 horas, foram internadas mais 91 pessoas, das quais 24 nos cuidados intensivos, anunciaram hoje as autoridades sanitárias daquele país.
Itália registou 6.513 novos casos de covid-19 e 16 mortes nas últimas 24 horas, enquanto a taxa de testes positivos entre todos os exames realizados foi de 2,4%, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Milhares de pessoas concentraram-se hoje em Paris para protestar contra o passe sanitário, certificado de vacinação contra a covid-19 que passa a ser obrigatório para entrar em vários locais, tendo a polícia de choque reagido com gás lacrimogéneo.