O coordenador da task force para a vacinação contra a COVID-19 afastou hoje a possibilidade da administração de uma terceira dose da vacina em idosos nos lares, enquanto "não houver evidência científica" da sua necessidade.
A saúde oral nos diabéticos tem sido subestimada, embora cada vez mais seja uma temática presente, até em congressos da área da endocrinologia. Acho que há um aumento da atenção dos clínicos em geral para esta temática. No entanto, é, sem sombra de dúvida, a área menos estudada em relação às comorbi
Os testes neuropsicológicos são a forma mais simples de detetar alterações cognitivas: alterações da capacidade de raciocínio, da capacidade motora, de soletrar números ou contar ao contrário...
A Itália começou hoje a exigir um certificado sanitário para se ter acesso a algumas atividades de lazer, como espetáculos, museus, bares e restaurantes.
Três funcionários da CNN foram despedidos por terem ido trabalhar sem terem recebido a vacina contra a COVID-19, revelou o responsável máximo da rede de televisão numa declaração interna da empresa divulgada quinta-feira.
Maria Teresa Reis
Médica interna de MGF da USF Topázio e co-autora do estudo "Implications for medical activity of differences between individuals with controlled and uncontrolled hypertension"
Portugal já administrou mais de 12 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 e espera receber ainda este mês 1,2 milhões de doses adicionais que se juntam a 1,6 milhões de doses contratualizadas a fornecedores.
A incidência acumulada de infeções de COVID-19 em Espanha nos últimos 14 dias voltou a descer para 614,8 casos por cada 100.000 habitantes, apesar de se terem registado mais 489 mortes numa semana, indicaram hoje fontes sanitárias.
A empresa biotecnológica norte-americana Moderna admitiu hoje que será necessária uma terceira dose da sua vacina contra a COVID-19 antes do fim do ano, devido ao esperado aumento de contágios causado pela variante Delta do novo coronavírus.
Os números foram revelados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), onde se destaca a morte de um rapaz com menos de 10 anos.
O Governo japonês aprovou hoje medidas adicionais para tentar conter o aumento de casos de COVID-19, no mesmo dia em que a cidade de Tóquio, onde decorrem os Jogos Olímpicos, registou um recorde de 5.042 infeções.
A França tenciona reforçar a vacinação anticovid-19 com uma terceira dose para os "mais frágeis e os mais velhos", confirmou hoje o Presidente francês, Emmanuel Macron.
Um surto de COVID-19 detetado na quarta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova provocou uma morte e regista 127 casos ativos, disse hoje o presidente da câmara local.
A Agência Europeia de Medicamentos e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças apelaram à vacinação, por ser a "chave" para a proteção contra a COVID-19, incluindo a variante Delta, e para evitar mortes.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que só vai tomar uma vacina contra a COVID-19 que lhe permita viajar e voltou a desacreditar a CoronaVac, vacina patrocinada pelo governador de São Paulo, João Doria.
Mais de 200 milhões de casos de COVID-19 foram registados em todo o mundo até quarta-feira, com maior número de infeções nos Estados Unidos, Índia e Brasil, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
África registou mais 1.406 mortes associadas à COVID-19 e 43.179 novas infeções face a segunda-feira, totalizando agora 173.158 óbitos e 6.824.016 casos desde o início da pandemia, segundo os dados oficiais mais recentes sobre a região.
A Organização Mundial da Saúde exortou hoje as farmacêuticas a manterem os preços baixos e acessíveis das vacinas contra a COVID-19, depois de ter sido noticiado que as empresas Pfizer e Moderna aumentaram os preços.
Portugal está a analisar com o Brasil a possibilidade de aliviar as restrições à entrada de passageiros provenientes do país sul-americano devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros português.
As autoridades chinesas colocaram a cidade turística de Zhangjiajie sob isolamento, e puniram os funcionários locais, numa altura em que o país asiático enfrenta o pior surto desde o início da pandemia de COVID-19, há um ano e meio.
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) descobriram um mecanismo, associado a uma alteração nos linfócitos T, que pode explicar porque é que a infeção pelo SARS-CoV-2 causa doença leve ou doença grave nos indivíduos.