Portugal registou 1.982 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e mais 10 mortes, com um ligeiro aumento no total de internamentos hospitalares, segundo os dados oficiais hoje divulgados.
Itália registou 5.735 novos contágios pelo novo coronavírus e 11 mortes nas últimas 24 horas, confirmou hoje o Ministério da Saúde italiano, numa altura em que a pressão hospitalar continua a aumentar, mas longe de valores passados.
A Madeira registou nas últimas 24 horas 23 novos casos de infeção com o coronavírus SARS-Cov-2 e 28 recuperados da doença covid-19, contabilizando agora 222 situações ativas, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).
As autoridades da cidade chinesa de Wuhan anunciaram hoje o fim de uma operação de rastreio da covid-19, organizada após um ressurgimento da doença, mais de um ano após o seu aparecimento pela primeira vez na cidade.
O número de doentes com covid-19 hospitalizados em França continua a aumentar, alcançando hoje quase 8.700, número que representa um acréscimo de 25% em três semanas, de acordo com dados publicados pela organização Santé Publique France.
Os Estados Unidos têm 1.450 crianças hospitalizadas com covid-19, o maior número até agora registado desde o início da pandemia, anunciou hoje o diretor dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), Francis Collins.
Uma investigação realizada no Reino Unido defende que os gatos são influenciados pela personalidade dos donos, tal como acontece na relação humana entre um pai e um filho. Hoje é o Dia Mundial do Gato.
O epidemiologista Avertino Barreto considerou hoje que a falta de investimento no sistema de saúde moçambicano antecipou o impacto da terceira vaga da pandemia em Moçambique, destacando que se não fosse o esforço dos profissionais de saúde o país estaria numa situação crítica face ao aumento do núme
As autoridades de Macau anunciaram hoje que todos os testes à COVID-19 deram negativo em toda a população do território, na sequência da testagem massiva realizada em três dias.
Um surto de covid-19 num lar de Almodôvar (Beja) já infetou 44 pessoas, entre utentes e funcionárias, tendo já falecido um idoso na sequência deste surto, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, António Bota.
Milhares de pessoas marcharam hoje em Paris e outras cidades francesas, pelo quarto fim-de-semana consecutivo, em protesto contra os certificados de saúde COVID-19, que vão ser obrigatórios em França para se entrar em cafés, comboios e outros locais.
Espanha prolongou, mais uma vez e até dia 27 de agosto, a quarentena de dez dias aos passageiros que cheguem de seis países africanos sul-americanos particularmente afetados pela pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
Portugal registou nas últimas 24 horas mais 2.621 casos confirmados de covid-19, mais 17 mortes e uma redução nos internamentos hospitalares, segundo os dados oficiais hoje divulgados.
Os maiores de 80 anos são o grupo etário que regista o mais elevado número de novos casos de covid-19 desde junho, o que se reflete nos internamentos em enfermaria e na mortalidade, segundo o investigador Carlos Antunes.
Um estudo do Instituto Robert Koch de virologia, hoje divulgado, estima que a campanha de vacinação contra a covid-19 tenha evitado 38.300 mortes na Alemanha, mais de 706.000 infeções e cerca de 20.000 internamentos em cuidados intensivos.
O autoagendamento da vacinação da COVID-19 para os utentes com 18 ou mais anos voltou hoje a ficar disponível, após ter sido suspenso pela task force para agendar a vacinação dos jovens com 16 e 17 anos.
Mil utentes de lares de idosos estão por vacinar, a "esmagadora maioria dos quais" por terem estado infetados com COVID-19, pelo que aguardam o final dos 90 dias definidos para poderem tomar a vacina, informou hoje o Governo.
O distanciamento físico das pessoas nas celebrações em locais de culto e religiosos passa a ser de 1,5 metros em vez dos dois metros que eram recomendados, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde divulgada na sexta-feira.
O primeiro-ministro considerou que Portugal atingiu um "marco muito importante" ao alcançar a meta de 70% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, relembrando que a vacinação é "fundamental" para "retomar a normalidade".
O número de internamentos em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) regista uma "tendência estável a decrescente", com redução de cinco pontos percentuais face à semana passada, informa o relatório de monitorização das "linhas vermelhas" para a COVID-19.
O secretário regional da Saúde dos Açores afirmou hoje que o executivo ainda nada decidiu sobre vacinar contra a COVID-19 crianças a partir dos 12 anos, porque há "decisões políticas" e essa é, agora, vacinar 70% da população.
A taxa de incidência de infeções por SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias baixou novamente no continente e a nível nacional, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) do novo coronavírus se mantém em 0,92.