De acordo com uma nota enviada à Lusa pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que tutela aquele hospital, aquele serviço estará hoje encerrado das 20:30 até às 08:30 de sábado, o mesmo acontecendo nas noites de domingo para segunda-feira e de segunda para terça-feira, no mesmo horário.

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução para garantir o funcionamento da urgência de Ginecologia/Obstetrícia” naqueles períodos, justifica a administração do CHBV na nota.

A orientação que é dada às grávidas é a de que “devem dirigir-se para outras unidades da região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede”.

“O CHBV e o CODU/INEM mantêm estreita articulação para garantir o encaminhamento das urgências para os serviços de urgência da região”, garante a administração hospitalar, que “agradece aos profissionais de saúde que têm assegurado a prestação de cuidados, pelo esforço adicional”.

O CHBV “apela à compreensão das utentes, lamentando os eventuais constrangimentos que a situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.