O XIII Congresso Nacional de Andrologia deu ontem início, em Tomar, e integra, pela primeira vez, a IX Reunião Ibérica de Andrologia. Durante três dias, o evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Andrologia (SPA), conta com a presença das maiores referências na área de andrologia.

O Hotel dos Templários, em Tomar, reúne centenas de profissionais de saúde, ligados à área de andrologia, no congresso que visa refletir sobre as linhas orientadoras da formação de profissionais e novas abordagens do tema, assim como serve a partilha de experiências entre os profissionais ligados a esta área. O programa começa com os cursos pré-congresso, podendo os participantes frequentar os temas “Bases da Sexologia Clínica” e “Utilização do Ecodoppler em Andrologia”.

O dia de hoje é marcado pela conferência inaugural “Os 120 anos do despertar da primavera”, para a mesa-redonda “Vida Sexual do Casal: que problemas?” e para o painel “Saúde Sexual e Cuidados de Saúde Primários: estratégias”.

O último dia de congresso terá, de manhã, a mesa-redonda “Técnicas de Imagem em Andrologia”, onde se destacarão a imagiologia dos genitais, o ecodoppler e a ressonância magnética funcional. Durante a tarde, terá lugar IX Reunião Ibérica de Andrologia, com uma agenda temática própria: “Cinco Perguntas sobre Disfunções Sexuais”, a mesa redonda “Avanços em Andrologia” e a conferência “El Vino, La Salud, El Amor y El Sexo”.

Paralelamente ao congresso, decorrem as exposições “Arte Popular Erótica”, que exibem as peças da coleção de Jorge Rocha Mendes e quadros da autoria de Maria Carlos.

"É com enorme entusiasmo que organizamos mais um congresso, uma excelente oportunidade para convívio entre profissionais de saúde e confronto de ideias.”, explica Pepe Cardoso, secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Andrologia. “Para além disso, este congresso marca ainda a IX Reunião Ibérica de Andrologia, o relançar de uma salutar parceria entre as duas sociedades da área, em Portugal e Espanha”, acrescenta.

22 de junho de 2012

@SAPO

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.