Segundo o G1, o portal de notícias da rede Globo, Jair Bolsonaro foi levado na madrugada de hoje para o Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, por suspeita, segundo a sua equipa médica, de “uma nova obstrução intestinal”.

O chefe de Estado brasileiro desembarcou em São Paulo por volta de 01:30, oriundo o litoral do estado de Santa Catarina, onde passou a passagem do ano.

De acordo com o G1 Jair Bolsonaro terá deixado o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), à meia-noite de domingo, a bordo de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), e seguiu até Joinville (SC), onde embarcou para São Paulo.

O médico António Luiz Macedo, que operou e acompanha o Presidente, desde que este levou uma facada, em setembro de 2018, informou que este sente dores abdominais e, por isso, foi levado para o hospital.

Mas o médico crê não haja necessidade de Bolsonaro passar por uma outra cirurgia.

Porém, o médico encontra-se nas Bahamas e está a aguardar por um avião para regressar ao Brasil e avaliar o quadro do Presidente. Os seus relatos baseiam-se na informação da equipa médica que está a acompanhar o Presidente no hospital.

A agenda de Bolsonaro não prevê compromissos hoje e na terça-feira.

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, o Presidente brasileiro já passou por quatro cirurgias.

Mas também passou por outros dois procedimentos não relacionados com aquele episódio: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho, foi também hospitalizado devido a soluços persistentes, adianta o G1.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.