Fernanda Torres tornou-se o Tema da Semana quando na madrugada do dia 6 de janeiro fez história ao vencer um Globo de Ouro na 82.ª cerimónia da consagrada premiação.
A atriz tronou-se a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria de filme dramático, 'derrotando' grandes nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet.
"Não preparei nada", disse ao subir ao palco, mostrando-se surpreendida por levar para casa o galardão.
A emoção da família e da mãe, a quem dedicou a vitória
A vitória foi dedicada à mãe, a icónica Fernanda Montenegro, que foi a primeira brasileira nomeada, por 'Central do Brasil', em 1999, mas não ganhou.
Nas redes sociais foi partilhado um vídeo do momento em que a icónica atriz brasileira, de 95 anos, soube que a filha tinha ganhado o Globo. "É ela, é ela", gritou ao ouvir o anúncio feito por Viola Davis.
A emoção estendeu-se a todo o Brasil, tal como fez questão de referir o Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
"Emocionante. (...) Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme 'Ainda Estou Aqui'. Como ela mesma diz: a vida presta", escreveu o chefe de Estado.
Já o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, criticou, esta segunda-feira, a lei Rouanet - Lei Federal do Incentivo à Cultura - depois de a atriz brasileira Fernanda Torres ter vencido o Globo de Ouro de Melhor Atriz.
A lei Rouanet tem como objetivo angariar e dirigir recursos para o setor da cultura. No entanto, segundo a estação, o filme 'Ainda Estou Aqui', pelo qual a atuação Fernanda Torres foi premiada, não foi um dos beneficiados por esta lei, uma vez que as verbas não abrangem longas-metragens.
Entre famosos e figuras públicas, foram muitos os nomes que recorreram às redes sociais para parabenizar Fernanda Torres.
"Este Globo de Ouro é resultado de um trabalho histórico, de uma interpretação que marcou o nosso cinema. E ainda vem mais por aí", enalteceu Cauã Reymond.
Comentários