O cancro é a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil.

A Fundação Rui Osório de Castro tem por missão a divulgação de informação e a promoção da investigação científica em oncologia pediátrica.

Tendo em vista o desenvolvimento de projetos e iniciativas inovadoras nesta área, a Fundação Rui Osório de Castro pretende atribuir anualmente, o Prémio Rui Osório de Castro / Millennium bcp no valor anual de 15.000€.

Quer assim contribuir com recursos para o desenvolvimento e/ou manutenção de projetos capazes de incentivar e promover a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

Podem candidatar-se à 2º Edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp, até 15 de novembro, pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial que contribuam para a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

O projeto a apresentar deverá ser realizado em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, terá obrigatoriamente que envolver crianças portuguesas com doença oncológica.

Para mais informações, consulte a página do Prémio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.