Durante a empreitada, o Serviço de Obstetrícia vai funcionar no quarto piso do hospital, assegurando-se desta forma a sua normal atividade, à exceção da permanência dos pais durante a noite que não será possível.

O serviço, que engloba enfermarias, salas de trabalho, gabinetes de consulta e espaços comuns, vai ter obras de pintura e iluminação, além de algumas alterações estruturais que visam uma melhor adequação do espaço, referiu, em comunicado.

10 doenças perigosas que não apresentam qualquer sintoma
10 doenças perigosas que não apresentam qualquer sintoma
Ver artigo

Além disso vão ser também adquiridas novas camas, cadeirões para maior conforto dos pais e acompanhantes e televisores, incluindo a disponibilidade gratuita de rede 'wi-fi'.

“A obra de requalificação do Serviço de Obstetrícia tem por objetivo melhorar as condições de conforto para as suas utentes recém-mamãs, bebés e pais/acompanhantes”, referiu a ULSM.

Orçadas em cerca de 20 mil euros, as obras de requalificação contam com a contribuição de um donativo de 8.200 euros do centro comercial Mar Shopping, em resultado da sua ação de responsabilidade social de Natal que reverteu a favor deste serviço do Hospital Pedro Hispano, revelou.

O hospital explicou que este serviço tem inovado na resposta às necessidades das mães e bebés, com destaque para a possibilidade do pai/acompanhante ter a possibilidade de passar 24 horas em permanência no serviço – uma medida original entre as unidades públicas -, pelo que a questão do conforto e da hotelaria são fundamentais, além da segurança clínica que é garantida.