Com um investimento de 1,5 milhões de euros, cofinanciado em 474 mil euros na componente construção, esta nova infraestrutura terá uma equipa multidisciplinar com oito médicos, oito enfermeiros e sete secretariados clínicos, sublinha.

A unidade de saúde vai nascer no antigo horto municipal, situado na União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, adianta.

Esta localização vai permitir “uma resposta assistencial adequada e de proximidade à população, face às atuais condições, manifestamente insuficientes para as necessidades de saúde existentes”, refere a ULSM.

Na semana passada, a ULSM negou a intenção de encerrar o Centro de Saúde de Santa Cruz do Bispo, denunciada pelo PSD local, estando a atribuir-lhe novas respostas assistenciais.

“É importante esclarecer que a ULSM não tem qualquer intenção de encerrar definitivamente a Unidade de Santa Cruz do Bispo. Pelo contrário, está a atribuir-lhe novas respostas assistenciais, enquanto aguarda a colocação de mais recursos humanos, estando neste momento a decorrer um concurso para contratação de médico de família (disponível no nosso site institucional)”, adiantou na altura, em comunicado.

No Centro de Saúde de Santa Cruz do Bispo, apesar das dificuldades sentidas, estão em preparação novas respostas assistenciais, tal como posto de colheitas de análises clínicas e/ou realização de outros exames como, por exemplo, espirometrias, salientou.

A realização de atividade clínica assistencial de outras especialidades, o reforço da atividade domiciliária e do atendimento telefónico e atividade clínica não presencial são outras das medidas previstas, revelou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.