A “Unidade de Saúde Familiar Águas do Gonde”, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, vai garantir assistência a 10.700 utentes.

Além de Avanca, a nova USF tem também um polo assistencial em Pardilhó.

Coordenada pela médica Marta Tavares, a USF Águas do Gonde é formada por uma equipa de 19 profissionais, sete médicos, sete enfermeiros e cinco assistentes técnicos.

“Presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita, tais como consultas programadas, cuidados de enfermagem, cuidados domiciliários e atendimento de situações de doença aguda, em todo o horário de funcionamento”, refere uma nota informativa da ARSC.

De acordo com aquela entidade, a nova unidade de saúde “compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento”.

Com a entrada em funcionamento da USF Águas do Gonde, o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga passa a ter 23 unidades de saúde familiar ativas, aumentando para 79 o número de USF em funcionamento na área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.