Rosa Valente de Matos falava aos jornalistas no final da conferência “O estado da saúde em Portugal”, organizada pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), durante a qual o acordo entre o subsistema dos funcionários públicos (ADSE) e os operadores privados foi abordado.

10 coisas que sempre quis perguntar ao dentista (mas teve vergonha)
10 coisas que sempre quis perguntar ao dentista (mas teve vergonha)
Ver artigo

Em causa estão negociações que decorrem há meses, após a ADSE ter apresentado uma tabela de preços a pagar aos operadores privados que os levou a ameaçar deixar a convenção, tendo em conta a diminuição dos valores.

Essa tabela, contestada pelos operadores privados, deveria ter entrado em vigor hoje.

Desde então, a ADSE e os operadores privados, representados pela Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP), têm estado em negociações, as quais deverão ser concluídas hoje ou sexta-feira, segundo a secretária de Estado da Saúde.

“Entre hoje e amanhã as negociações entre a ADSE e os privados deverão estar concluídas”, afirmou Rosa Valente de Matos.

A mesma ideia foi transmitida à agência Lusa pelo presidente da APHP, Óscar Gaspar, que confirmou uma reunião na quarta-feira com a direção da ADSE.

Segundo Óscar Gaspar, a nova tabela está prestes a ser publicada, com o objetivo de entrar em vigor um mês depois.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.