
Rosa Valente de Matos falava aos jornalistas no final da conferência “O estado da saúde em Portugal”, organizada pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), durante a qual o acordo entre o subsistema dos funcionários públicos (ADSE) e os operadores privados foi abordado.
Em causa estão negociações que decorrem há meses, após a ADSE ter apresentado uma tabela de preços a pagar aos operadores privados que os levou a ameaçar deixar a convenção, tendo em conta a diminuição dos valores.
Essa tabela, contestada pelos operadores privados, deveria ter entrado em vigor hoje.
Desde então, a ADSE e os operadores privados, representados pela Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP), têm estado em negociações, as quais deverão ser concluídas hoje ou sexta-feira, segundo a secretária de Estado da Saúde.
“Entre hoje e amanhã as negociações entre a ADSE e os privados deverão estar concluídas”, afirmou Rosa Valente de Matos.
A mesma ideia foi transmitida à agência Lusa pelo presidente da APHP, Óscar Gaspar, que confirmou uma reunião na quarta-feira com a direção da ADSE.
Segundo Óscar Gaspar, a nova tabela está prestes a ser publicada, com o objetivo de entrar em vigor um mês depois.
Comentários