As mulheres que exibem um porte atlético tendem a ter mais parceiros sexuais do que as outras, defende um grupo de investigadores britânicos. Segundo um novo estudo internacional, divulgado pela publicação especializada BMJ Sexual & Reproductive Health, as que exibem uma compleição física desportiva têm, à partida, 73% mais probabilidade de se relacionarem sexualmente com mais de 10 homens.

Os especialistas chegaram a essa conclusão depois de analisar uma amostra de voluntários constituída por 3.867 mulheres e 3.054 homens com idades iguais ou superiores a 50 anos. 39% do grupo feminino admitiu ter tido até então "nenhum ou apenas um" parceiro sexual. 37% referiu ter conhecido "entre dois a quatro", 16% "entre cinco e nove" e apenas 9% assumiu ter tido relações sexuais "com 10 ou mais homens".

15 fetiches que muita gente tem (embora poucos ou nenhuns o admitam)
15 fetiches que muita gente tem (embora poucos ou nenhuns o admitam)
Ver artigo

"As mulheres que referiram praticar exercício físico de forma moderada ou vigorosa uma vez por semana, pelo menos, foram as que reportaram um número de parceiros sexuais mais elevado", garantem os investigadores. "A prática desportiva faz aumentar o potencial de interação, aumentando assim as probabilidades de virem a conhecer um número de potenciais parceiros sexuais mais elevado", referem ainda nas conclusões do documento. Nos homens, os valores encontrados pelos cientistas são diferentes. 30% dos inquiridos masculinos confessou ter tido até então "nenhum ou apenas um" parceiro sexual.

31% apontou números "entre dois a quatro", 20% referiu "entre cinco e nove" e 20% assumiu ter copulado "10 ou mais". Para os especialistas internacionais, o facto dos homens terem mais testosterona, associado ao mito social e à ideia pré-concebida que refere que estão sempre predispostos para o sexo, como defende a investigadora Sarah Hunter Murray, autora de um livro sobre o tema, justifica os números diferentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.