A Missão Sorriso doou 5,5 milhões de euros em equipamentos hospitalares a 48 instituições, ao longo dos dez anos do projeto, que vai ser alargado a programas de luta contra a fome, anuncia o promotor da iniciativa.
O projeto de responsabilidade social nasceu há dez anos da “vontade de fazer sorrir aqueles que mais precisam”. Desde essa altura, já ofereceu mais de 1.800 equipamentos hospitalares e outros materiais, através da venda de mais de 3,5 milhões de produtos da "Leopoldina", divulgou o Continente na apresentação da 10.ª edição da Missão Sorriso, em Lisboa.
Em declarações à agência Lusa, o diretor-geral da Saúde, Francisco George, considerou que a Missão Sorriso é “um exemplo” da solidariedade dos portugueses e das empresas.
“Neste período de ajustamento financeiro, todos os apoios em termos de responsabilidade social das empresas são essenciais”, disse Francisco George.
Sublinhou ainda que Direção-Geral da Saúde (DGS) tem “o maior interesse em dar todo o apoio à Missão Sorriso”, uma vez que são os cidadãos que beneficiam desse apoio financeiro, através dos projetos que “visam a obtenção de mais ganhos em saúde”.
A missão irá ser alargada este ano a projetos inseridos no âmbito da luta contra a fome, além de continuar a apoiar projetos da área da saúde infantil e envelhecimento ativo.
Também irá ser alargada a sua área de influência, passando a premiar projetos em todos os distritos nacionais, refere a entidade promotora do projeto, que conta com um novo parceiro, a Cruz Vermelha Portuguesa.
Todas as entidades coletivas sem fins lucrativos e as entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde, que atuam nas áreas da saúde infantil, envelhecimento ativo e luta contra a fome, foram convidadas a apresentar projetos a concurso.
Estes projetos serão colocados a votação em “continente.pt”, de 01 a 31 dezembro, sendo avaliados pelo júri da Missão Sorriso, constituído pela Direção-Geral de Saúde, pelo Observatório Português dos Sistemas de Saúde e pelo Continente.
Os portugueses podem juntar-se a esta causa, comprando o livro “A Leopoldina e a Aventura do Sabor”, que custa três euros, sendo metade deste valor doado à Missão Sorriso, ou fazendo uma chamada para o número 760 10 10 10, que estará disponível até 31 de janeiro.
Podem ainda contribuir através da aquisição do Gift Card Missão Sorriso, ou através da página de Facebook da Missão Sorriso.
Em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, irá ainda decorrer, nos dias 15 e 16 de dezembro, uma campanha de recolha de alimentos em todas as lojas da cadeia de hipermercados promotora da iniciativa.

 7 de novembro de 2012

@Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.