O IPMA tinha colocado anteriormente sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Leiria, Coimbra, Guarda, Castelo Branco e Santarém, juntando-se agora Lisboa e Portalegre.

Os 14 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo, entre as 21:00 de hoje e as 21:00 de quarta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado, períodos de chuva, sendo por vezes forte no litoral a norte do Cabo Mondego para o final do dia, vento em geral fraco do quadrante sul, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

No sul, prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e Algarve, períodos de chuva fraca, em especial no litoral oeste e até meio da tarde, vento fraco a moderado do quadrante oeste, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Coimbra prevê-se uma máxima de 22 graus Celsius, no Porto e em Braga 21, Beja 27, Évora 25, Castelo Branco 23, Funchal 26, Guarda 17, Bragança e Viana do Castelo 20, Viseu 18 e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 24.