A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULS) apresenta amanhã, no Hospital Pedro Hispano, uma plataforma “online” inovadora e gratuita de acompanhamento à mãe durante a gravidez.
A apresentação do serviço será feita durante uma sessão informativa sobre as "Novas respostas ao serviço da grávida" e que terá como principal objetivo analisar a importância da intervenção profissional, com o apoio de meios tecnológicos, para um melhor e mais eficaz acompanhamento durante o período de gestação.
A enfermeira diretora da ULS de Matosinhos, Margarida Filipe, esclareceu que "esta nova plataforma vem complementar o serviço que já é dado às grávidas, assumindo um acompanhamento ainda mais completo".
"Há já muito tempo que damos um acompanhamento muito próximo a todas as nossas grávidas. E por querermos sempre dar mais e melhor, decidimos avançar com esta ferramenta, que estará disponível para as grávidas de forma gratuita", esclareceu.
Além de disponibilizar informação, com vídeos e imagens, sobre a gravidez e sobre o desenvolvimento do bebé nas diferentes etapas de gestação, o serviço possibilita à mãe o registo de todos os seus dados, como peso, glicemia e pressão arterial.
A sessão informativa é aberta ao público e decorrerá a partir das 15:00 de quinta-feira no auditório do Hospital Pedro Hispano.
Lusa
21 de novembro de 2012
Comentários