Este artigo tem mais de 11 anos
Mais de metade dos utentes eram turistas, não residentes na região
22 de agosto de 2013 - 12h23
Mais de quatro mil pessoas foram atendidas em julho nos 32 postos de saúde instalados em praias do Algarve, na sua maioria turistas, informou a Administração Regional de Saúde (ARS).
Cerca de metade dos atendimentos foram para fazer tratamentos e suturas (2.253), mas muitas pessoas também se dirigiram aos postos para medir a pressão arterial (997) ou tratar picadas de peixe-aranha e insetos (690), entre outras pequenas ocorrências.
A ARS/Algarve acrescenta, em comunicado, que durante este período houve 56 pessoas encaminhadas para hospitais e Serviços de Urgência Básica (SUB), tendo o maior número de atendimentos, até ao momento, sido registado na ilha da Culatra, Armação de Pêra, Quarteira, Altura e Praia do Barril.
Do total de atendimentos registados neste período, mais de metade dos utentes eram turistas, não residentes na região (67%), dos quais 14% eram estrangeiros.
A ARS salienta que os atendimentos nos postos de saúde de praia desceram ligeiramente em julho em relação ao mesmo mês do ano passado (3%).
Os 32 postos funcionam no âmbito do Plano de Verão 2013 da ARS/Algarve, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.
Lusa
Comentários