A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) organiza, entre hoje e amanhã, o Seminário CARONTE. O evento, que tem lugar em Lisboa, no Fontana Park Hotel, é uma importante oportunidade para investigadores e profissionais, designadamente jornalistas, que sejam interessados pelo tema do apoio às famílias e amigos das vítimas de homicídio.

Os profissionais da área policial, judiciária e do apoio à vítima reúnem-se, pela primeira vez, num seminário que serve a troca de ideias e experiências sobre o apoio a familiares e amigos de vítimas de homicídio. O primeiro dia do evento será marcado pela presença de familiares de vítimas de homicídio que têm também a oportunidade de partilhar a sua história.

O Seminário CARONTE irá refletir sobre temas como o “Trauma psicológico: a intervenção na crise”, a “Sobrevivência de um luto de homicídio na família”, “A diplomacia com familiares no exame tanatológico” e “Apoiar familiares e/ou amigos de vítimas de homicídio”.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto CARONTE, produzido pela APAV, que visa apoiar as vítimas de homicídio, assim como os seus familiares e amigos. Este projeto é co-financiado pela Comissão Europeia, através do Programa Justiça Criminal – Direção-Geral da Justiça, e conta ainda com a parceria da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, da Polícia Judiciária (PJ), da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Victim Support Scotland e da Weisser Ring Áustria.

21 de junho de 2012

@SAPO

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.