A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) arranca hoje com mais uma campanha de prevenção do cancro da mama na televisão, na imprensa e em mupis.

"Ignorar o cancro da mama é ignorar aqueles de quem gosta" é a mensagem-chave desta sensibilização, sob o mote "Tempo de Viver", que tem dois públicos-alvo: as mulheres mais jovens e as mais velhas.

A acção pretende alertar para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama através da ida regular ao médico e a realização da mamografia.

"Com esta campanha de sensibilização, pretendemos acabar com a inércia na ida ao médico e alertar para a realização de mamografias com um intervalo de tempo regular (habitualmente de 2 em 2 anos), que funcionam como diagnóstico precoce, que pode reduzir os números negativos, associados a mortes e mastectomias", explica Carlos de Oliveira, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O spot televisivo mostra a "Indiferença" de uma mãe a ignorar o seu filho que chora, enquanto mantém a leitura atenta de uma revista: ignorar quem se gosta é como ignorar o cancro da mama.

Anualmente, são detectados cerca de 4.500 casos de cancro da mama em Portugal e 1.500 mulheres morrem por ano com esta doença. O cancro da mama representa 23% dos casos de cancro que afectam a mulher.

O cancro da mama é a primeira causa de morte das mulheres entre os 35 e os 55 anos e a segunda entre as mulheres de todas as idades. Calcula-se que uma em cada dez mulheres irá desenvolver cancro da mama.

2010-09-01

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.