Como ficou a conhecer o conceito de exercício da Clínica Médica do Exercício do Porto (CMEP)?

Conheci a CMEP por indicação do meu treinador Pedro Cordeiro que me falou em algumas avaliações que seriam necessárias para o meu desenvolvimento desportivo, assim como um acompanhamento médico no meu planeamento de treino. 
 
 
Desde quando pratica este tipo de orientação clínica?

A existência desta Clínica é muito recente, sem me querer enganar, desde Setembro de 2010, no entanto obedecendo já aos meus antigos planos de treino, tenho vindo a melhorar e a trocar opiniões com o Dr. Jaime Milheiro, existindo agora um contacto mais estreito, mesmo estando eu em Barcelona.
 
 
Quais as diferenças que sentiu tanto mental como fisicamente?

Como disse a existência da CMEP, é muito recente, mas pelo  facto de conhecermos um local médico, no norte, totalmente dedicado ao desporto e com as suas diversas especialidades já nos dá alguma garantia e satisfação. Com o tempo poderei fazer uma avaliação mais profunda, no entanto sei que agora posso recorrer sempre que necessite ao mesmo local para resolver as minhas questões de ordem desportiva.
 

Quais as implicâncias que este tipo de exercício teve no seu estilo de vida?

Trata-se de uma mais-valia inserida num planeamento desportivo de um atleta, quando estamos em alta competição os pequenos pormenores podem fazer a diferença. Acho que  não se trata de algo que modifique quem sou ou altere as minhas capacidades.
 
 
Considera serem planos de exercício completos ou acrescentava algo mais?

Os meus planos de exercícios já existiam, no entanto na CMEP posso reforçar pormenores e ser aconselhado em mais vertentes que são importantes para uma atleta de alta competição, como a alimentação, suplementação, entre outros.
 
 
Qual o exercício que gosta mais de praticar nesta clínica e porquê?

Cerca de 90  por cento da minha vida e dos meus treinos são no exterior em Barcelona, no entanto recorro à CMEP para aprimorar alguns exercícios específicos associados ao gesto desportivo, e assim melhorando a minha performance global.

Abril 2011

SAPO