Um médico urologista que trabalhava no Hospital da Senhora da Oliveira (HSO), em Guimarães, acusa aquela unidade de saúde de o impedir de atender doentes sem qualquer custo até que fosse substituído.

Numa publicação feita no Facebook, o médico Carlos Guimarães explica que se demitiu mas, face aos constrangimentos que a sua ausência poderia causar no serviço de Urologia, predispôs-se a trabalhar gratuitamente até ser substituído. O hospital não aceitou.

As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
Ver artigo

A notícia é avançada hoje pelo Jornal de Notícias. "Com esta atitude manteria toda a minha atividade assistencial no HSO e promovi o agendamento de maior número de consultas para fazer face às dificuldades sentidas nessa área", afirma.

"Na mesma data em que foi comunicado o meu despedimento, informei o diretor de serviço da minha disponibilidade gratuita para manter a minha atividade até que outro colega me substituísse, mas ao que julgo saber não foi aceite", acrescenta.

"Nenhum outro médico urologista foi contratado para me substituir e todas as consultas dos meus doentes foram desmarcadas", disse ainda.

Hospital vai contratar dois especialistas

Em comunicado, o Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães informa que "geriu as suas atividades" e distribuiu as tarefas afetas ao médico demissionário pelos "restantes médicos, no sentido de corresponder às expectativas de agendamento clínico dos doentes".

"O Hospital já tomou diligências no sentido da contratação de dois assistentes hospitalares da especialidade de Urologia. Pedido este com o objetivo de promoção assistencial mas também de reforçar a capacidade formativa do Hospital", informa ainda a nota de imprensa enviada ao SAPO.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.