A unidade hospitalar de Tel Aviv torna-se na primeira instituição pública de Israel a adotar autoclismos electrónicos com o objetivo de diminuir a taxa de infeções hospitalares e evitar as mortes e complicações associadas a estas doenças.

Os equipamentos selecionados são os autoclismos interiores “OLI74 Sanitarblock” e as placas de acionamento “Electra III”, com um sistema “no touch”, desenvolvidos no Departamento de Investigação e Desenvolvimento e produzidos na fábrica, em Aveiro.

A inovação está no centro da estratégia da OLI. Nos últimos cinco anos, a empresa mobilizou 10 milhões de euros para área de investigação e desenvolvimento e alocou meio milhão de euros para a criação de um novo laboratório de teste de vida de produtos, informa em comunidado.

Atualmente, a OLI tem 50 patentes ativas na Europa (42 de invenção e 8 de design) e, nos últimos três anos, surgiu no ‘top 3’ das empresas em Portugal que mais patentearam na Europa.

A OLI é líder ibérica na produção de autoclismos e está sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes.

Veja aindaArtistas alertam que 2,5 milhões de pessoas continuam sem acesso a casa de banho

Saiba mais10 coisas que fazemos na casa de banho e que não devíamos

Leia também15 erros que comete no banho