O ex-fuzileiro naval de 38 anos não só salvou a vida de Heather Krueger, hoje com 27 anos, como os dois acabaram por casar.

A história é contada pela BBC. A estação de televisão britânica escreve que tudo começou quando Dempsey ouviu uma conversa na sala de descanso do seu local de trabalho em Frankfort, no sul de Chicago, estado de Illinois. Um colega contava que uma prima, que tinha uma doença no fígado há dois anos, estava em risco de vida e à procura de um dador compatível.

Os médicos tinham garantido que havia apenas 50% de hipóteses de sobreviver nos dois meses seguintes caso Heather Krueger não encontrasse um órgão compatível com o seu organismo. A família da jovem começou a correr contra o tempo, em busca de um fígado, uma tarefa difícil num país com uma lista de espera superior a 119 mil pessoas.

Leia ainda: As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos

Veja tambémBebé nasceu duas vezes: Foi retirada do útero, operada, e recolocada no ventre

Dempsey quis ajudar e experimentou fazer um exame para saber se o seu organismo era compatível com o de Heather Krueger. Descobriu que sim. Os dois conheceram-se nas semanas anteriores ao transplante, depois de terem feito questão de trocar números de telefone assim após o primeiro contacto telefónico.

Dempsey e o clube de motociclistas do qual fazia parte começaram igualmente a arrecadar fundos para a cirurgia. "Nós os dois começámos a sair juntos em buscas de doações. E comecei a pensar que ela era uma ótima miúda, alguém que gostaria de conhecer melhor", relata.

Quando chegou o dia da cirurgia no Hospital da Universidade de Illinois, já estavam apaixonados um pelo o outro. "Estava muito confiante de que tudo sairia bem", recorda Dempsey. "Estava nervoso, mas em nenhum momento questionei a minha decisão. Era muito bom saber que ela iria ficar bem".

O pedido de casamento chegou oito meses depois.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.