As entidades organizadoras da Corrida Terry Fox Portugal apresentaram, na Embaixada do Canadá, a 16.ª edição daquela que é mundialmente conhecida como a maratona da esperança.

Sua Excelência Anne-Marie Bourcier, Embaixadora do Canadá, na presença de Manuela Rilvas, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) Núcleo Regional Sul e do Prof. Tavares de Castro, em representação da Roche Farmacêutica, recebeu ontem algumas das figuras públicas que este ano apadrinham a causa: Nelson e Sérgio Rosado, Patrícia Candoso, Sofia Duarte Silva, Jorge Mourato e Anabela Teixeira.
 
“Passo a passo fazemos a diferença” é o mote da edição deste ano, que surge com o intuito de reforçar a importância da mobilização e participação dos portugueses nesta que é a mais antiga corrida de solidariedade nacional, aludindo às origens da iniciativa e ao sonho do seu impulsionador, Terry Fox.

No espírito do evento, os padrinhos foram convidados a deixar a sua marca num mural, sobre o passo que cada um se compromete a dar na luta contra o cancro, demonstrando com pequenas ideias e pequenos passos como se pode fazer a diferença.

Graças ao forte movimento de cooperação a que se tem assistido ao longo das últimas edições, a Corrida Terry Fox Portugal conseguiu angariar, até ao momento, 524.493,10 euros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que com esses fundos financiou um total de 44 bolsas de investigação em oncologia, contribuindo para o avanço e desenvolvimento científico da área, bem como para melhoria das condições e qualidade de vida dos doentes.

A corrida decorrerá a 7 de Maio, Sábado, pelas 11h00. Como habitualmente, o início terá lugar junto ao Pavilhão de Portugal (Rossio de Olivais), no Parque das Nações, e espera-se um percurso entre 1,5 e 5 kms. A inscrição, que pode ser feita no local a partir das 9h30, tem o valor de 5 Euros, reverte como donativo e inclui T-Shirt alusiva.
 
Outras contribuições poderão ser feitas no local ou diretamente, na conta da LPCC (NRS) do Banco Espírito Santo, nº 044/02845/000.2.

Liga Portuguesa Contra o Cancro apela à participação na Corrida Terry Fox

Maratona da esperança regressa a Lisboa

20 de abril de 2011

Fonte: LUSA/SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.