A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) esclarece hoje que a ISBP é a entidade internacional dedicada a promover a comunicação e intercâmbio científicos em torno da doença da mama.

Os 10 sintomas menos conhecidos do cancro da mama
Os 10 sintomas menos conhecidos do cancro da mama
Ver artigo

“Um dos meus principais focos de atuação enquanto presidente da sociedade será a internacionalização”, explica, em comunicado, Fernando Schmitt, docente de Patologia da FMUP que, no IPATIMUP, coordena a unidade de investigação com o mesmo nome.

Segundo o investigador, existem, neste momento, vários grupos de trabalho espalhados por todo o mundo a trabalhar em patologia mamária.

“O estreitamento de relações criará sinergias que atuarão como facilitadores do conhecimento nesta área de forma transversal”, sublinha Fernando Schmitt.

Objetivo é potenciar o estudo e a compreensão da doença

Além da aproximação entre a ISBP e a Sociedade Europeia de Patologia, “queremos aproximar os grupos de trabalho ocidentais e orientais e dinamizar o domínio da formação em vários países, sempre com o objetivo de potenciar o estudo e a compreensão da doença”, acrescentou.

Fundada em 1998 nos Estados Unidos da América, a ISBP tem como principal missão promover a investigação, o diagnóstico e a educação em patologia mamária. Nesse sentido, as estratégias desenvolvidas por esta sociedade científica visam o envolvimento pleno dos seus membros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.