A taxa de contágio passou de 0,74 para 0,83, mantendo-se abaixo do valor 1 considerado crítico. e há mais 12 vítimas mortais, sendo agora o total de 8.985.

O número de casos considerados curados, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), é de 179.800, um aumento de 700 nas últimas 24 horas.

Na Baviera, estado federado com o maior número de casos (48.480) e de óbitos (2.594), as autoridades estão a tentar conter um surto identificado numa empresa de ‘catering’, na localidade de Gilching.

Na terça-feira, foram diagnosticados 45 casos e mais testes estão a ser realizados. A causa do surto ainda não é conhecida, e a empresa garante que todos os trabalhadores cumpriram as medidas de higiene que passavam pela distância de segurança e a utilização de máscara de proteção.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 507 mil mortos e infetou mais de 10,37 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.576 pessoas das 42.141 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.