Ana San-Bento adiantou que o surto foi detetado após terem sido realizados testes de rastreio, após três colaboradoras terem revelado resultados positivos.
“Uma das utentes inspirava maior cuidados de saúde e foi transportada para o hospital, onde, infelizmente, viria a falecer”, revelou ainda a delegada de Saúde de Ourém.
Segundo a médica, foram efetuados 56 testes, dos quais nove deram negativo, explicou, sem especificar o número de utentes e de funcionários infetados.
A autoridade de saúde está a acompanhar a situação.
A agência Lusa tentou obter declarações das responsáveis da instituição, mas tal não foi possível.
Dados publicados na quarta-feira – últimos disponíveis – na página de Facebook do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, informam que foram registados 83 novos casos em Ourém, no distrito de Santarém.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários