As últimas duas etapas da prova, no sábado e domingo, entram na zona que estará em confinamento localizado, pelo que, neste momento, estão a decorrer reuniões entre o organizador, a Amaury Sport Organisation, e as autoridades para “adaptar o traçado” da corrida.

“Estas etapas, de qualquer forma, só poderão decorrer fora da zona confinada e sem público”, pode ler-se na nota do município.

A ‘Corrida até ao sol’ tradicionalmente termina na Promenade des Anglais, a mais famosa das ‘boulevards’ da cidade de Nice, que tem enfrentado vários pedidos para o cancelamento da chegada.

Em 2020, a corrida não pôde chegar à cidade, porque coincidiu com o anúncio de um confinamento generalizado no país, durante a primeira vaga da pandemia.

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu na quarta-feira a quarta etapa da prova e hoje defende a liderança da geral, com a quinta tirada já na estrada, a caminho de Bollène.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.621.295 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.