“O Presidente da República visitou hoje o Hospital de São João, tendo sido recebido pelo Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João e pelo Diretor do Serviço de Doenças Infeciosas, onde se inteirou do estado de saúde dos doentes internados com COVID-19, com os quais falou do exterior através do vidro do quarto de isolamento”, pode ler-se numa nota publicada na página da Presidência da República.

De acordo com a mesma mensagem, o chefe de Estado “ouviu ainda uma exposição sobre as formas de conter o surto viral”, do qual já foram confirmados 21 casos de pessoas infetadas em Portugal.

Também este sábado, o Centro Hospitalar de São João, no Porto, anunciou a instalação de um hospital de campanha “para responder em exclusividade ao COVID-19”, doença causada pelo novo coronavírus, sem adiantar quando entrará em funcionamento e a capacidade do mesmo.

O surto de COVID-19, detetado em dezembro na China, já provocou mais de 3.500 mortos entre mais de 101 mil pessoas infetadas em pelo menos 94 países.