Fernando Medina recusou-se a comentar a candidatura de Carlos Moedas pelo PSD à Câmara de Lisboa, destacando que o seu foco agora é o plano de vacinação na cidade.
“Estamos ainda muito longe das eleições autárquicas. Cada um escolhe, naturalmente, o momento das suas declarações. Eu não vou fazer nenhum comentário. Limito-me a fazer aquilo que é o meu programa como presidente da Câmara de Lisboa, que é concretizar o plano de vacinação na cidade”, disse.
O centro inaugurado hoje pelo presidente da Câmara será o sétimo a funcionar na cidade e está localizado no edifício dos Serviços Sociais da CML, nas Olaias.
Com quatro linhas de vacinação, a capacidade de vacinação é de 190 pessoas por dia, “mas o ritmo irá sendo adequado ao crescimento dos grupos etários e às necessidades de expansão do processo de vacinação”, salientou.
Segundo Medina, até hoje foram vacinadas nas unidades existentes na cidade cerca de oito mil pessoas.
Para facilitar o acesso dos mais idosos à vacinação, a CML está a disponibilizar um serviço de táxi gratuito, que funciona através de chamada telefónica.
O centro aberto hoje é uma organização conjunta ministério da Saúde, através dos Centros de Saúde, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.
Comentários