Uma fonte do Ministério da Saúde adiantou que os governantes estão a aguardar o resultado do teste para a infeção para o vírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

A notícia foi avançada hoje pelo Expresso, que adianta que os respetivos motoristas e família foram igualmente submetidos ao teste.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, testou positivo na terça-feira para a infeção por SARS-CoV-2, estando em isolamento e com sintomas ligeiros da covid-19, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.

"O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas", refere em comunicado a DGS.

Portugal contabiliza pelo menos 4.577 mortos associados à covid-19 em 300.462 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo, e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.