Hoje, “há a reportar 8 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.595 casos confirmados de covid-19”, lê-se no documento distribuído pela Direção Regional de Saúde do arquipélago.

A DRS adianta que dos novos casos, metade são importados do Reino Unido (três) e um do Brasil, sendo os restantes de transmissão local.

As autoridades de saúde madeirenses diagnosticaram 123 os casos ativos neste território insular, dos quais 37 são importados e 86 de transmissão local, é referido no mesmo documento.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se três internadas nas unidades polivalentes dedicadas à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça. A zona dos cuidados está intensivos sem ocupantes, destaca

Outros 44 infetados estão confinados numa unidade hoteleira e os demais permanecem em alojamento próprio, menciona.

As autoridades de saúde complementam que têm em apreciação 51 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Também estão a acompanhar 242 contactos de casos positivos e têm em vigilância, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 40.137 pessoas viajantes.

A DRS ainda aponta que hoje a região regista mais 10 casos recuperados, contabilizando um total de 11.397 doentes curados depois de terem sido infetados com o novo coronavirus.

A Madeira mantém desde 01 de agosto o registo de 75 óbitos associados a esta doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Hoje, a DGS indicou que a Região Autónoma da Madeira (RAM) registou 19 novos casos, somando 12.114 infeções e 72 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 4.683.586 mortes em todo o mundo, entre mais de 226,96 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.907 pessoas e foram contabilizados 1.062.048 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.