"Qualquer presença estática, sentada, ou deitada, é proibida", bem como "a prática de piquenique", disse o governo da região de Loire-Atlantique no Twitter.

Também estão proibidas reuniões de mais de dez pessoas, atividades físicas coletivas, festas e consumo de álcool.

O governo local justificou a reabertura das praias, como as de Pornichet e La Baule, como uma necessidade de "manter a atratividade económica e turística" dessas cidades.

França começou a relaxar na segunda-feira o confinamento imposto à população desde 17 de março passado, com a reabertura de lojas não essenciais, como salões de beleza, lojas de roupas ou floriculturas.

Parques e jardins em todo país também foram reabertos, exceto naquelas regiões onde se considera que a COVID-19 continua a circular ativamente - caso de Paris.

Várias praias da costa do Mediterrâneo e do Mar do Norte poderão reabrir este fim de semana para autorizar os cidadãos a passear ou a praticar desporto. Já a reabertura de lagos será examinada "caso a caso".

Com quase 27.000 mortes, França é um dos países mais atingidos no mundo pelo novo coronavírus. Depois de registar uma queda no número de mortes e de pacientes graves, as autoridades decidiram suspender, parcialmente, o confinamento.

Portugal contabiliza 1.175 mortos associados à covid-19 em 28.132 casos confirmados de infeção, segundo o boletim da DGS sobre a pandemia divulgado hoje.

Relativamente ao dia anterior, há mais 12 mortos (+1,%) e mais 219 casos de infeção (+0,8%).

Das pessoas infetadas, 692 estão hospitalizadas, das quais 103 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 3.182.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.