Segundo o comunicado da Autoridade de Saúde, um dos casos diagnosticados refere-se a um homem de 36 anos, membro da tripulação de uma embarcação que foi rastreada à chegada aos Açores e que “permaneceu na mesma enquanto aguardava o resultado do teste”.

O tripulante “apresenta situação clínica estável e será transferido para um alojamento a fim de cumprir o isolamento”, enquanto os restantes elementos da embarcação “deverão cumprir quarentena na embarcação pelo período de 14 dias”.

O outro novo caso é relativo a um homem de 51 anos que chegou hoje à região num voo proveniente do continente. A análise laboratorial realizada antes do embarque produziu um primeiro resultado inconclusivo e um segundo resultado, conhecido após a chegada aos Açores, foi já positivo.

O passageiro “apresenta situação clínica estável, tendo sido transferido do aeroporto para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, para avaliação”.

A Autoridade de Saúde Regional refere que foram realizadas nas últimas 24 horas 719 análises nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Com estes dois casos mais recentes, foram detetados na região 161 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente nove casos positivos ativos, dos quais sete na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

Portugal contabiliza pelo menos 1.691 mortos associados à covid-19 em 48.771 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.