O recorde anterior de casos positivos de Sars-CoV-2 havia sido alcançado em março, quando o país chegou a 100.158 infeções num só dia, 15.070 diagnósticos a menos do que os hoje registados.
Estes números parecem confirmar a tese de vários especialistas em saúde, que afirmam que o Brasil encontra-se a enfrentar uma terceira vaga da pandemia.
Em relação aos óbitos, o país sul-americano somou 2.392 mortes entre terça-feira e hoje, num total de 507.109 vidas perdidas devido à doença causada pelo novo coronavírus.
Mantendo a tendência dos últimos dias, o Brasil voltou hoje a ser a nação com maior número de óbitos e de casos de covid-19 em todo o mundo nas últimas 24 horas, de acordo com o painel Worldometer.
Além disso, o Brasil continua a ser um dos três países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, juntamente com os Estados Unidos da América e da índia.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.884.538 vítimas mortais em todo o mundo, resultantes de mais de 179 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.
Comentários