Em comunicado, aquela autoridade revelou que o homem “diagnosticado com infeção por SARS-CoV-2 na ilha Terceira regressou quarta-feira a território continental, incumprindo as medidas de isolamento profilático determinadas pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo”.
“Após ter conhecimento de que a primeira análise de seguimento da doença havia produzido resultado negativo e de que a segunda, realizada a 07 de julho, produziu ainda resultado positivo, e apesar de ter sido informado telefonicamente desse resultado cerca das 12:00 de 08 de julho pela Equipa de Acompanhamento Domiciliário de Doentes COVID-19, o referido indivíduo partiu para território continental à revelia das autoridades”, prossegue a nota.
A Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo já contactou a Autoridade de Saúde Nacional e já diligenciou a “necessária ação judicial pelo incumprimento”.
Sem registar novos casos desde sábado, os Açores ficam assim com cinco casos positivos ativos, sendo quatro em São Miguel e um nas Flores.
Desde o início do surto, a região registou 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19.
Até agora, 130 pessoas recuperaram, 16 morreram e três pessoas diagnosticadas nos Açores regressaram a Portugal continental.
Comentários