No seu comunicado diário, aquela entidade indica ainda que foram registadas duas recuperações, uma na ilha de São Miguel (um homem de 37 anos) e outra na Terceira (uma mulher de 32), o que eleva para 217 o número de casos recuperados.

Quanto ao novo caso diagnosticado, trata-se de um homem de 27 anos, "não residente na região, proveniente de ligação aérea com território continental português, que obteve resultado positivo no teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada".

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que, "cumprindo os critérios de recuperação vigentes em território continental português, saiu da região, designadamente de São Miguel, um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos".

Até ao momento, foram detetados na região 337 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 59 casos positivos ativos, dos quais 32 em São Miguel, 11 na Terceira, três na Graciosa, quatro no Pico, cinco no Faial, um em São Jorge, dois em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e oitenta e sete mil mortos e mais de 38,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.