Na sua nota diária, a entidade indica que foram realizadas 1.224 análises nas últimas 24 horas e detetados dois novos casos da doença

O caso detetado na ilha Graciosa reporta-se a um homem, de 25 anos de idade, "não residente, proveniente de ligação aérea com o território continental, cujo teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado antes do embarque para a região produziu resultado negativo e o teste efetuado após o sexto dia teve resultado positivo".

Já O caso diagnosticado no Faial corresponde a um homem, com 20 anos de idade, residente na região, "que foi submetido a teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2 para efeitos de internamento hospitalar, tendo obtido resultado positivo".

Foram ainda registadas duas recuperações nas últimas 24 horas, uma em São Miguel e outra na Terceira.

A Autoridade de Saúda dos Açores informa ainda que um caso positivo ativo em São Miguel, correspondente a um homem, de 23 anos de idade, "saiu da região à revelia das autoridades, com destino a outro país europeu".

"Foram diligenciados, pela autoridade de saúde concelhia, os contactos e procedimentos estabelecidos para seguimento deste caso no exterior da região", é ainda referido.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 309 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 72 casos positivos ativos: 44 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, cinco na ilha Graciosa, cinco na ilha do Pico, quatro na ilha do Faial, um na ilha de São Jorge e dois na ilha de Santa Maria.

Morreram até ao momento 16 pessoas com covid-19 nos Açores.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.