
Depois da presença em locais públicos, a campanha “VIH é” da Gilead Sciences chega agora aos clubes das cadeias Holmes Place e Fitness Hut, num total de 53 ginásios de norte a sul do país.
Apesar de inicialmente estar planeada a presença em apenas 11 ginásios Holmes Place e Fitness Hut, "as duas cadeias reconheceram a importância deste tipo de campanhas e optaram por estender a comunicação a todos os clubes, com a exposição de cartazes que convidam a visitar o site da campanha e presença do spot nos canais internos dos próprios ginásios", diz a farmacêutica em comunicado de imprensa.
"Escolhemos a cadeia Holmes Place e Fitness Hut como locais para aumentar a consciencialização sobre a infeção por VIH. (...) Tínhamos como objetivo passar a mensagem que o exercício proporciona muitos benefícios mentais e físicos. Embora a atividade física não combata ou controle a infeção por VIH, pode ajudar a pessoa a sentir-se bem e a melhorar a saúde em geral", adianta a nota.
"Trata-se de uma campanha que pretende informar e esclarecer as pessoas que vivem com VIH, os seus familiares, bem como a população em geral, sobre a infeção por VIH, os fatores de risco e a gestão de comorbilidades associados à doença, com o objectivo de promover a literacia em saúde e a qualidade de vida dos doentes", acrescenta.
Comentários