Paralelamente à Caminhada, realiza-se a Regata Contra o Cancro da Mama no Rio Tejo, uma colaboração entre a AVON e a Associação Naval de Lisboa que, num gesto solidário, incentiva todos os velejadores a navegar lado a lado com os participantes.

Após ter passado por diversas cidades do país, a 5ª Caminhada chega, no próximo dia 12 de Setembro, à zona ribeirinha de Lisboa.

A Caminhada Avon tem como patrocinadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Carris, a revista Maria, a revista Nova Gente e a Rádio Renascença. Rosa Mota, é a embaixadora da Cruzada Avon contra o Cancro da Mama e uma presença muito activa nas caminhadas AVON.
 
“Primeiro como mulher, depois como atleta, digo-lhe que a partilha, o desafio da vitória, o redescobrir da essência da vida nunca são infrutíferos. Eu sou Embaixadora da Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama e, por isso, tenho vivido e testemunhado as recompensas dos valiosos e emotivos contributos de todos os que assumem como sua esta nossa missão.

Já pensou que, para as mulheres que têm cancro da mama, todo e qualquer gesto de ajuda pode ser uma porta aberta para a vida? Eu faço parte deste projecto solidário”, refere Rosa Mota, mostrando todo o seu empenho e dedicação a esta causa.

A Cruzada Contra o Cancro da Mama surge em 1992 e actua no quadro da prevenção e sensibilização para os benefícios de um diagnóstico precoce. Desde 2002 que a empresa líder em venda directa disponibiliza produtos que revertem para esta causa, em todas as suas campanhas.

Em 2004, com o valor destas vendas, a AVON Portugal conseguiu doar o primeiro Mamógrafo Digital ao IPO de Lisboa, o primeiro mamógrafo digital a funcionar num hospital público e onde diariamente se comprova a sua eficácia.

Em 2010, a AVON já vai a caminho do 6º Mamógrafo Digital, que será doado ao Hospital do Barlavento Algarvio e cuja cerimónia de entrega será também no final da caminhada. No total, foram já doados 5 Mamógrafos Digitais, um investimento de mais de 2 milhões de Euros.

“O mamógrafo digital permite realizar um maior número de exames, de melhor qualidade, no mesmo intervalo de tempo e pode reduzir a dose de radiação a que as pessoas são expostas...”, refere Dr. Manuel Abecassis, Director do Instituto Português de Oncologia, no início do compromisso da AVON para com o IPO de Lisboa.

“Uma causa mundial, uma missão sentida por cada um de nós”, é o lema das caminhadas AVON. As inscrições para a caminhada são feitas através do site www.cruzadaavon.com  ou através do nº de telefone 263508301 e têm o valor de 10 euros. Todas as informações referentes à caminhada e regata, estão no respectivo site.

2010-09-10

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.